O exame de pré-banca deverá ser planejada com o mínimo de 30 dias de antecedência, devendo seguir os seguintes passos:
- O orientador deve cadastrar a banca no sistema SIGAA com pelo menos 20 dias de antecedência à data do exame;
-
O orientador deverá solicitar, via e-mail ppgmmc@ci.ufpb.br, a validação da banca e confecção da ata do exame;
-
O orientador deve entregar na secretaria, formulário solicitando passagens e diárias para o examinador externo, se necessário;
-
O aluno entregará na secretaria, com pelo menos 30 dias de antecedência à data de seu exame, o requerimento de banca em formulário próprio do PPGMMC;
-
O colegiado apreciará a solicitação de banca;
-
A secretaria validará a banca no SIGAA;
-
O orientador ou o aluno deverão se encarregar de buscar na secretaria a ata do exame previamente solicitada, conferindo as informações que nela constam, com prazo suficiente para eventuais correções. Alterações de última hora são de inteira responsabilidade do orientador;
-
Após o exame, o orientador ou o aluno terão o prazo de 1 dia útil para devolver a ata à secretaria do programa para homologação do resultado pelo colegiado.